Bem-vindo ao Blog da Asplen

Bem-vindo ao blog Asplen ! Aqui você encontra artigos e informações da área de Saúde e Segurança do Trabalho! Fique a vontade!



Prevenir Acidentes e Doenças do Trabalho é Preservar a Vida!

sábado, 17 de setembro de 2011

A CLT- Consolidação das Leis do Trabalho foi aprovada em 1º de maio de 1943, através do DECRETO-LEI Nº 5.452 e dedicou o Capítulo 5 para tratar de saúde e segurança do trabalho . Em atendimento ao dispositivo Legal, os artigos foram regulamentados pelo Ministério do Trabalho através da Portaria nº 3.214, de 8/06/1978, que aprovou as Normas Regulamentadoras.
É através das Normas Regulamentadoras que o MTE- Ministério do Trabalho e Emprego orienta as empresas para o cumprimento da Legislação de Saúde e Segurança do Trabalho.
Desse modo, a Asplen – assessoria e consultoria, fundada no ano de 2006, vem desenvolvendo seu trabalho visando facilitar a implementação das Normas nas Empresas, contribuindo para a redução de acidentes e doenças relacionados aos riscos dos ambientes de trabalho.
Elaboramos programas de segurança do trabalho, tais como PPRA, PGR, PCMAT, GSSMAT(Rural). Realizamos Treinamentos na área, tais como CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Trabalhos em Altura, etc.
Prestamos Assistência Técnica em causas trabalhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário